Quem somos

Quem é o Cidade Canção?

Com mais de 40 anos de atuação, os Supermercados Cidade Canção oferecem soluções focadas nas necessidades do cliente, proporcionando uma excelente experiência de compras através de bom atendimento, preço baixo, qualidade e variedade de produtos e serviços.

Originalmente de Maringá, Paraná, a marca é uma homenagem e referência à cidade sede, que nasceu a partir de uma canção e que, por isso, é carinhosamente conhecida com o cognome de Cidade Canção. Após acelerado processo de expansão, a marca conta atualmente com 36 lojas espalhadas por 16 cidades no interior do Paraná.

Com o objetivo de proporcionar praticidade aos clientes e ampliar suas possibilidades de compra, em 2017 foi iniciado o serviço de e-commerce, onde é possível fazer compras online e receber em casa, ou mesmo retirar nas lojas selecionadas com segurança, agilidade e facilidade. Seguindo a tendência de multicanalidade, em 2019 a marca passou a oferecer seus serviços de compra online também no aplicativo Rappi na cidade de Londrina.

Acompanhando o varejo mundial e com intuito de conhecer seu público em profundidade e entregar uma experiência personalizada, em 2018 foi lançado o CLUBE+, ferramenta de relacionamento que traz ainda mais descontos e vantagens aos consumidores cadastrados no programa.

Os Supermercados Cidade Canção oferecem ainda uma série de serviços que visam facilitar a vida de seus clientes como: cartão de crédito, vale gás, cartões presente e conteúdo, recebimento de faturas da Copel, recarga de celular, atendimento credenciado Western Union e muito mais.

Anualmente a marca é eleita como a mais lembrada no segmento de supermercados pelo Prêmio Top Of Mind Maringá.

Missão

Facilitar a vida de nossos clientes oferecendo produtos e serviços de qualidade, de forma sustentável.

Propósito

Fazer da nossa loja uma extensão da casa do cliente, dando acesso a uma ampla variedade de produtos e servindo sempre com cuidado e respeito.

Nossa história

Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD)

Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD)

Foi em 1977, em uma mercearia de 200 metros quadrados localizada na Vila Morangueira, em Maringá, que surgiu a primeira loja dos Supermercados Cidade Canção. Fruto do espírito empreendedor de Manuel Marques Cardoso, a loja contou com os esforços dos três filhos: Carlos Tavares Cardoso (Membro do Conselho Administrativo e Diretor Presidente), Paulo Cardoso (Membro do Conselho Administrativo) e Ângela Maria Cardoso Camilo.

Cinco anos depois, em 1982, foi aberto o armazém São Francisco, pertencente à outra família, do italiano Valdir Nogaroli e seus quatro filhos: Jefferson Nogarolli (Presidente do Conselho Administrativo), Valdir Nogaroli Junior (Diretor de Compras Indiretas), Francisco José Nogarolli (Membro do Conselho Administrativo) e Jeane Nogarolli Guiotti. O prédio de 130 metros ficava no bairro das Palmeiras, também em Maringá.

Com dedicação e trabalho, as bandeiras Cidade Canção e São Francisco conquistaram o mercado de Maringá e região, tornando-se referências no setor supermercadista. Em 2010, a concorrência virou aliança e as bandeiras se fundiram, originando a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD). A parceria estratégica possibilitou a competição e a expansão dos negócios com outro nível de escala e de profundo conhecimento do mercado regional.

A fusão das duas marcas gerou interesse em investidores externos, e no mesmo ano a CSD dá outro importante passo em sua trajetória com a aquisição de 33% das ações da companhia pelo fundo inglês Actis, empresa com crescente portfólio de investimentos na Ásia, África e América Latina e US $ 12 bilhões em ativos sob gestão.

O plano de expansão da CSD teve sequência em 2014, com a aquisição da rede Amigão Supermercados, fundada em 2003, com sede na cidade de Lins/SP. Com a bandeira Amigão, a CSD passa, então, a atuar com força também no interior do estado de São Paulo.

Em 2018, a companhia deu mais um importante passo com a inauguração da sua quarta bandeira, o Stock Atacadista. Com o conceito de Atacarejo (mescla de Varejo e Atacado), a marca oferece aos seus clientes o melhor de cada formato, sempre com foco no preço baixo.

De pequeno negócio familiar a uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil, a Companhia Sulamericana de Distribuição conta atualmente com 57 lojas em 28 cidades nos estados de Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A empresa pertence ao seleto grupo de maiores varejistas do setor no Brasil, ocupando a 17ª posição no Ranking ABRAS/SuperHiper 2020. Quando o critério é o número de lojas, a companhia está entre os dez maiores grupos do país.

A CSD passou de um faturamento de R$611 milhões para R$ 2,547 bilhões em 2019, crescimento fruto de sólidas negociações com parceiros e fornecedores, além do foco em gestão de pessoas, com um quadro que chega hoje a quase nove mil colaboradores.

A rede não é apenas referência no ramo supermercadista nas praças em que atua, mas simboliza também o pioneirismo, ousadia e principalmente a motivação em proporcionar experiências únicas para todos os seus clientes. E faz planos de continuar crescendo de forma acelerada, com previsão de inauguração de cinco novas lojas em 2020.

 

 

 

Fale
Conosco
Ver mais ofertas de